top of page
Buscar

Viajando com idosos

Viajar é muito bom , e se pudermos levar toda a família junto é melhor ainda. Alguns têm a oportunidade de levar pais, avós, tios… Quando reunimos muita gente para viajar, precisamos de muita organização, afinal muita gente significa muitas opiniões diferentes e dependendo das idades, preocupações variadas.

Já falei um pouquinho sobre viajar com crianças e agora acho importante comentar alguns cuidados quando viajamos com idosos.


Cuidado, atenção e carinho ao viajar com idosos


A primeira atenção, já começa no avião. É importante lembrá-los de caminhar de tempos em tempos para que as pernas não inchem, e quando sentados, achar uma posição relaxante principalmente (eu sei que é difícil, mas temos que tentar)🤷‍♀️


Levar todas a medicações que eles tomam, isso porque se acabar por lá, não vai ser fácil conseguir comprar. Isso porque, tudo precisa de prescrição médica. Exceto aqueles remédios mais simples que são vendidos nas prateleiras da farmácia.


Leve todos os remedios para o péíodo da viagem


Nos parques, o ritmo deve ser controlado, nem todos têm a mesma disposição e podem se cansar facilmente. Sente e descanse com eles, aprecie a beleza dos parques. E se você estiver desesperado para ir em alguma atração que eles não gostem, vá e os deixe sentadinhos relaxando! Nunca force ninguém, principalmente os idosos a irem em alguma atração que eles não gostem, ou que não se sintam confortáveis.


É sempre muito importante, antes de entrar na atração, olhe a placa de indicações localizada logo na entrada, e analise se todos do grupo podem ir.


Fique atento as restrições das atrações


Agora vai aqui uma dica: se você estiver com um grupo grande, com variações muito grande de idade, relaxe, o ritmo vai ser outro! Não pense que você vai sair correndo, e fazer tudo o que quiser, por sinto informar que não vai.


Eu já viajei com um grupo de 11 pessoas, todos da minha família, e as idade variavam de 4 anos até 70. E sim, cada um tem um ritmo, uma vontade diferente da outra. O ideal então é decidir o que cada um vai querer fazer e já chegar no parque com tudo organizado organizado. Por exemplo, eu tenho uma irmã que não gosta muito das atrações, e ama uma lojinha, esta imagem, para entrar até chegar em alguma atração, já vai quase 1 hora, ela para em tudo que tiver vendendo.🤦‍♀️


Voltando a falar dos nossos idosos, temos que pensar em alimentação. Eu tenho dois extremos, meu pai odeia um lanche, e se achar um restaurante que tenha alguma comida, ele com certeza prefere. Já minha mãe adora um lanchinho, então adivinhem, ela já está dentro quando o assunto hot dog, ou um hambúrguer com batata frita.


Nem todos curtem um lachinho 😋


O importante é tentar fazer com que eles se alimentem bem, e se hidrate, principalmente se forem no verão. Lembre-se que a sensação térmica na Flórida chega a mais de 40 graus!!


Um outro detalhe que precisamos ficar atentos, seria como proceder se eles se perderem no parque. Isso pode acontecer, e por mais que pensamos que eles são adultos, muitos não falam inglês e não conseguem explicar e nem localizar o restante do grupo. Eu nunca perdi meus pais pelo parque, mas já precisei ajudar uma senhora que era do Brasil e que tinha se perdido. Ela se lembrava que tinha marcado um lugar caso se perdesse, mas o parque é tão grande que fica mesmo difícil de memorizar. Ela realmente não sabia onde estava. Para ficar mais tranquila, eu sempre compro um tipo de crachá para colocar todos os dados deles, assim caso se percam, e so pedir ajuda, e todos os dados estão ali, para que alguem encontre os familiares.


Deixar os idosos com identificação é importante, e nos trás segurança


Tente evitar dias seguidos de parque, mas caso não seja possível, procure ter noites bem dormidas, e dormir cedo. Eu sei que adoramos dar uma passadinha no mercado ao final dos parques. Mas tente organizar de uma maneira que eles descansem. Posso afirmar que sei bem o que estou falando, cheguei a ver meus pais dormindo no banco do supermercado, pois não aguentavam de cansaço.


Foi aí que percebi que se quisesse estender um pouco mais o dia emendando com compras, era preciso deixa-los no hotel para que descansassem.


Precisamos sempre pensar se é válido leva-los para as compras após o parques


E a dica final válida para todos: nunca viaje sem seguro viagem. Caso precise procurar po assistência nos Estados Unidos, todos os procedimentos são pagos, é muito caros! Claro que não queremos que nada aconteça, mas é preciso pensar em todos os detalhes. E caso venha acontecer, possamos ter segurança para resolver os possíveis problesmas de saúde.

Claro que todas essas dicas depende de cada um e o comportamento de cada pessoa. Aqui deixo a minha história com os meus lindos pais, e como faço para que a viagem funcione perfeitamente. Agora cada caso é um caso, e vai depender de cada um como lidar com a situação.


33 visualizações

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page