top of page
Buscar

MagicBand +, novo lançamento da Disney

A Disney vive criando coisinhas diferentes, e quem é disneymaniaco assim como eu sempre acaba comprando e querendo ver o que essas invenções tem de tão especial.


Então com a MagicBand + não foi diferente. Comprei correndo e já fui testar para fazer uma análise completa e contar aqui para vocês.



As tão famosas MagicBand sempre foram um acessório super cobiçado para quem viajava para os parques da Disney. Lisas ou com estampas de personagens, ela sempre fez toda a diferença para os visitantes, proporcionando um charme todo especial para entrar no parque.


Seu uso nunca foi obrigatório, pois tudo o que ela faz, o simples cartãozinho do parque ou o aplicativo da Disney também faz. Mas além de ser super bonitinha, ela facilitava muito a entrada nas atrações pela fila do antigo FastPass. Bom, esse benefício acabou, surgiu o Genie +, e agora ela realmente tem muita funcionalidade quando esse tipo de serviço é contratado, caso contrário é bem provável que seu uso se limite a entrada no parque.


Apesar de tantas mudanças essas lindas pulseirinhas continuam existindo e não se contentando com seus inúmeros modelos, eles lançaram uma nova MagicBand, a plus.



Para mim, apesar de serem super lindas e fofas, tem um custo de certa forma elevado principalmente para quem vai usar poucas vezes e que de certa forma vai aproveitar pouco a experiência que ela proporciona. Eu falo isso, porque pelo menos na minha visão ou você entra no parque para aproveitar as atrações, os personagens, os shows, ou você foca em interagir com a pulseira.


Na verdade, para conseguir fazer as duas coisas seria necessário ir pelo menos duas vezes em cada parque, sendo uma para explorar o planejamento de viagem e o outro para aproveitar as funcionalidades da pulseira.


Sim, é verdade que ao passar com a nova MagicBand pelas lindas estátuas comemorativas dos 50 anos elas emitem sons dos personagens. O que realmente é algo bem divertido e interessante, afinal ver esses lindo enfeites douradas interagindo parece um toque especial, além de apenas enfeitar o parque. Mas aí vem a questão: após as comemorações acabarem, essa vai ser uma funcionalidade da pulseira que também vai acabar?


Sua interação com os shows do Magic Kingdom e Epcot é fantástica! As luzinhas piscando sincronizadas são bem criativas e imersivas ao show pirotécnico que acontecem nesses dois parques. Mas vamos ser bem práticos, a pessoa que está indo assistir os belíssimos espetáculos quer prestar atenção em cada detalhe que esses shows proporcionam. As luzes que refletem no céu, a música e a história tem um toque envolvente e mágico. Principalmente para quem está assistindo pela primeira vez, vai querer olhar para o castelo da cinderela e não para a pulseira.



As próximas funcionalidades como interação no parque quando o assunto é Star Wars, joguinhos interativos no Disney Play são pontos muito específicos para quem realmente é fã ou que ainda gosta de aproveitar os parques em outros aspectos.


Todas suas funcionalidades como entrar no parque, abrir a porta do quarto nos hotéis Disney continuam, mas ao contrário das tradicionais, essa vem com a necessidade de carregar a bateria, por isso é bem provável que ao longo do dia você precise carregá-la ou então ela ficará sem funcionar.


Enfim, tenho uma opinião bem dividida sobre esse acessório. Se você está indo para a Disney pela primeira vez e não sabe quando vai retornar, essa MagicBand não seria uma compra que valeria a pena. Eu gastaria o valor que está entre $35 e $45 em uma lembrança muito mais especial dos 50 anos. As lojinhas estão repletas de lembrancinhas super lindas e inesquecíveis.



Para quem retorna aos parques com certa frequência, aí sim talvez ela seja um item que agrega ao mundo mágico, pois será possível mesclar momentos de atrações e outros de interação com a pulseira.


Eu comprei a minha para testar e poder compartilhar com vocês o que achei, e tenho que admitir que vou continuar usando a minha antiga, que é bem mais leve e não preciso me preocupar em ficar recarregando a bateria.


1.186 visualizações

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page