top of page
Buscar

Entre luzes e velocidade, Tron chegou no Magic Kingdom

Já frequento os parques há bastante tempo, e uma grande parte dele eu sempre tive uma desculpa para encarar uma montanha russa. Era a primeira a me oferecer para ficar com as bolsas, ou dizia para todos irem que eu ficava com as crianças, enfim aquela desculpinha para não enfrentar algo mais radical e veloz.


entrada da atração Tron do parque Magic Kingdom


O tempo passou, as crianças cresceram, as desculpas foram indo embora e comecei a pensar melhor sobre o assunto. Nas mais tranquilas eu já ia, mas quando o assunto era um pouquinho mais de radicalidade eu já saia correndo.


Sob influência dos meus filhos comecei com Space Mountain e aos pouquinhos fui indo, mas então chegaram novas atrações com a mesma proposta e aquele medinho voltou. Primeiro foi com Guardiões da Galáxia, que mais gritei do que aproveitei, mas na saída logo disse: “ vamos de novo”!



Depois então veio Tron, uma montanha russa que uma parte dela fica em uma área aberta e inevitavelmente vemos todos gritando enquanto ela inicia seu percurso em aparente alta velocidade.


Bem, lá fui eu novamente e adivinhem o que aconteceu? A-M-E-I. E agora vou contar a minha experiência e tudo o que vocês precisam saber sobre a Tron. E fiquem tranquilos, não vou dar spoiler!


Em 2017 foi anunciado que haveria a montanha russa Tron no Magic Kingdom e desde o primeiro tijolinho colocado até o dia de sua inauguração passaram-se cinco anos! Ela é um clone de sua irmã, a Tron, localizada na Disney de Shangai.


Localização da Tron


Está localizada no Magic kingdom, na área Tomorrowland, próxima da atração Space Mountain, com duas rampas de acesso, sendo uma pela própria área e outra vinda da Storybook Circus, que é uma mini área localizada na Fantasyland.


Área Tomorrowland no Magic Kingdom mostrando a atração do Tron

Como é a Tron?


A atração é baseada no filme clássico sequencial de 1982, criado em 2010, que é a Tron: Legacy e a proposta é participar de uma corrida pelo time azul. Se você quiser entender todos os mínimos detalhes, sugiro que assista o filme que está disponível na Disney+.


Quando você está chegando na atração já é possível visualizar um dos momentos mais emocionantes que é a parte externa que compreende a largada da corrida a aproximadamente 92 km/h.


Parte interna da fila da atração Tron do Magic Kingdom

Com os cabelos voando e os gritos iniciais, a atração corresponde a uma experiência rápida tanto em velocidade como em percurso, já que ao contrário da Guardiões da Galáxia que apresenta um percurso mais longo, Tron em quase um piscar já acabou (confesso que queria mais!).


Fila Virtual na Tron


Como vem acontecendo nos parques da Disney, quando uma nova atração é inaugurada, o que portanto sugere uma elevada demanda, eles não liberam uma fila presencial, e sim uma fila virtual, que tem sua abertura em dois horários, sendo uma às 7 horas e a outra às 13 horas, no aplicativo da Disney. Para a primeira você não precisa estar no parque, mesmo porque ele nem abriu, já para a segunda é obrigatório que você já esteja dentro do Magic Kingdom.


Vale ressaltar que você não pode entrar na fila duas vezes, ou seja, se conseguir acessar a fila do primeiro horário não pode entrar no segundo. Agora claro que se você não conseguir às 7hs da manhã, já que os horários acabam rapidamente, você pode tentar entrar na fila do segundo horário.


Entrada da fila normal de Tron e a Lightning Lane

Eu já ensinei aqui no blog como entrar na fila do Guardiões da Galáxia e como os processos são iguais, vou deixar o vídeo abaixo para vocês entenderem o funcionamento. Saibam que o processo é bem rápido, pois muitas vezes às 7:01 hs já acabou e a fila fecha.





Outra informação importante: quando conseguimos entrar no primeiro horário, embora o aplicativo informe uma previsão de entrada na atração, é comum chamarem antes, a partir do horário de abertura do parque.


Ah! Assim que chamarem, você tem uma hora para entrar na atração, mas considerando o tempo que leva para chegar no Magic Kingdom, esteja preparado para chegar no horário de abertura, pelo menos nesse dia.


Entrada na fila virtual da Tron com o passo a passo

Eu recomendo que se programem para conseguirem entrar no horário das sete da manhã, pois quando entramos na atração existe uma fila, e quanto mais cedo, mais rápida é, diferente do que acontece à tarde, quando entramos na fila das 13 horas.


Existe ainda uma outra opção para entrar na Tron, que é a compra da Individual Lightning Lane, que é a fila rápida da atração. O preço tem variado de acordo com o dia, mas fica na média de $20 dólares por pessoa. Para quem é hóspede da Disney sua venda inicia às 7 horas e quem não é hóspede assim que o parque abre.



O assento da Tron é bem diferente, uma vez que tem o objetivo de simular uma moto. Desse modo, ficamos sentados realmente como se estivéssemos em uma, com o corpo totalmente inclinado para frente.


Na parte externa da atração tem um modelo para os visitantes testarem e verificarem se ficam confortáveis. Para quem não gostar desse tipo de assento ou não puder ir, tem um veículo modificado na parte traseira de alguns trens que funciona como um assento normal de montanha russa.


´parte interna da atração de Tron no Magic Kingdom

Todos seus pertences como bolsas e mochilas precisam ser guardados em um armário que abre com seu ingresso. Apenas o celular pode ir com você já que tem um compartimento individual em cada “moto” para guardá-lo.


Depois que você entrar na fila, dependendo do horário, como falei acima, o tempo pode ser curto, já que o percurso propriamente dito da fila na parte fechada é bem rápido. Porém, quando há muitas pessoas a fila se prolonga para a parte externa da atração.


Para quem estiver com crianças pequenas que ainda não têm altura permitida, a atração conta com a opção de Rider Switch, ou seja, os adultos podem se alternar para ir na atração sem precisar pegar a fila duas vezes.


Placa na entrada da atração de Tron, mostrando a opção de Rider Switch

Um detalhe no quesito beleza, é o fato da atração ser muito mais bonita no período da noite, já que suas luzes tornam-se um grande destaque na área Tomorrowland, deixando a área e o parque muito mais bonito.


Atração de Tron toda iluminada no período noturno

Concluindo: sem dúvida entre suas luzes e velocidade, a montanha russa Tron no Magic Kingdom, chegou para movimentar o parque. Em todos os sentidos! E se você adora uma atração veloz, não esqueça de agendar a fila virtual.


Para quem não gosta muito de montanha russa, meu conselho é para analisar e pensar bem, pois você pode se surpreender com tanta tecnologia e inovação, bem distante das atrações desse estilo mais antigas. Mas se não quiser ir, aprecie a atração pelo lado de fora e tire lindas fotos no período da noite!



Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário na caixinha localizada abaixo. Para receber dicas, informações e novidades diariamente acompanhe nosso instagram.



Leia também:







669 visualizações

2 Comments


Junior Rocioli
Junior Rocioli
Nov 16, 2023

Sabe me dizer se ela é de boa quanto a Guardioes da Galaxia? Tipo. Quem guenta ir na Guardioes, vai nela tranquilamente? Ou a velocidade e quedas bruscas e rapidas assustam?

Like
Flori Bolonha
Flori Bolonha
Nov 16, 2023
Replying to

Olá, tudo bem?


A minha opinião é que sim, quem vai na Guardiões vai também na Tron. Eu particularmente acho Guardiões mais forte, tanto que saio meio enjoada dela.


Abraços,


Flori

Like
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page