Disney Genie é o novo sistema para você planejar as atrações nos parques
Se você sempre ouviu falar sobre o Fastpass, aquele sistema gratuito utilizado para agendar horário sem pegar fila nos parques, saiba que ele deixou de existir.
Agora, vão existir três tipos de sistemas de planejamento:
Disney Genie
Disney Genie+
Lightning Lane
Disney Genie
É uma versão gratuita, assim como o antigo Fastpass, porém você não consegue agendar atrações para entrar sem pegar fila. Ele na verdade vai tornar sua visita personalizada, e será uma funcionalidade dentro do aplicativo My Disney Experience.
Nessa função, é possível colocar seus interesses, e ele então irá sugerir experiências relacionadas ao seu tipo de preferência. Além de mostrar atrações que estão com menor tempo na fila de espera.
Lembrando que a funcionalidade vai sugerir, e você pode ou não aceitar a sugestão. Podendo assim seguir com seus próprios planos.
Disney Genie+
Essa é a funcionalidade que realmente substitui o Fastpass, porém agora como uma versão paga.
O valor é de $15 dólares por dia de parque e por ingresso, e isso com certeza impactará diretamente na questão financeira e também no planejamento dos parques.
Afinal, se pegarmos mais filas, é bem provável que aproveitemos muito menos um dia de parque, e se comprarmos a funcionalidade teremos um impacto no planejamento financeiro.
Um fator negativo, seria o número de atrações que podemos reservar, que fica restrita a apenas uma, liberando para uma segunda após o uso da primeira ou após duas horas do último agendamento. Com o antigo Fastpass, podíamos reservar 3 atrações de uma vez, e após o uso dessas que era permitido agendar apenas uma de cada vez.
Algo que também chamou atenção, é o fato do tempo de antecedência para agendar a atração, que pode acontecer apenas no mesmo dia em que vamos para o parque, a partir das 7hs da manhã. Na versão antiga, o agendamento ocorria com 30 dias de antecedência ou ainda 60 dias para quem estivesse hospedado nos hotéis da Disney.
Sua compra pode ocorrer para dias separados, a partir da meia noite do dia em que você vai querer utilizar. Se a opção for adquirir no momento da compra dos ingressos, não será possível comprar para dias avulsos, e sim para todos os dias que está sendo adquirido o ingresso.
Algo que chamou atenção é o fato de que mesmo sendo um Fastpass pago, não será possível agendar a mesma atração mais de uma vez por dia.
A maior parte das atrações que faziam parte do Fastpass, agora estarão no Disney Genie+, mas aquelas que são muito concorridas farão parte do chamado Lightning Lane.
Lightning Lane
São muitos nomes agora né!? Quando pensamos que está acabando surge mais um! E afinal o que seria o Lightning Lane?
Explicando: as atrações mais concorridas do parque, não estarão no Disney Genie+, e se quiser entrar sem filas, terá que pagar um valor avulso, que vai variar de acordo com o dia e lotação do parque, para então entrar pela Lightning Lane.
Abaixo vou separar as atrações que farão parte desse sistema, e que estarão fora do Disney Genie+:
Magic Kingdom: Seven Dwarfs Train
Hollywood Studios: Star Wars : Rise of the Resistance
Epcot: Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind
Animal Kingdom: Avatar Flight of Passage
O que tudo isso vai impactar na prática?
Na minha opinião, o roteiro de viagens de muitas pessoas vai ficar bastante prejudicado, já que muitos já chegavam em Orlando com todo o planejamento dos parques separados dia a dia, todo organizado por atrações, e isso agora vai ser praticamente impossível.
Outro fator gira em torno da parte financeira, pois quem não quiser perder tempo nas filas vai ter que desembolsar pelo menos $15 pelo Disney Genie+, mais os valores individuais para as atrações que são muito concorridas.
Enfim, acho que os resultados positivos e também os negativos serão descobertos no decorrer do tempo com o uso diário desse recurso pelos visitantes dos parques, e tenho certeza que conhecer muito bem cada um desses sistemas fará toda a diferença no planejamento de viagem.
Comments