top of page
Buscar

Dicas no Animal Kingdom


O Animal Kingdom é o maior parque da Disney em termos de extensão. Cheio de curiosidades, sua imensa área verde e a grande quantidade de animais, nos faz sentir muito mais conectados com a natureza, bem diferente da proposta dos outros três parques temáticos do grupo Walt Disney World.



Para mim então que sou bióloga, esse parque é ainda mais especial, consigo apreciar cada cantinho por horas sem me cansar.


Com o tempo algumas coisas mudaram e aquela fama de ser um parque para ficar somente durante o dia acabou, pois ele passou a fechar mais tarde devido as novas atrações que fazem parte do local. No passado ele costumava fechar na maioria dos dias às 17hs.


Quando eu falo sobre estratégias e dicas, tenho como objetivo contar para vocês o que penso sobre cada parque de Walt Disney World, e passar um pouco da minha experiência de visitante frequente computando muitas entradas nos quatro parques temáticos por mais de 15 anos.


Algumas dicas seguem um padrão básico para todos os parques de Walt Disney World: além de ter um ingresso válido é necessário ter o agendamento no Disney Park Pass para ter a entrada no parque liberada.



É muito comum as pessoas comentarem sobre chegar cedo nos parques e no Animal Kingdom especificamente essa chegada tem como principal objetivo conseguir acessar a atração mais concorrida: Flight of Passage.


Essa decisão sofre várias influências, como por exemplo quem está viajando com crianças pequenas, muitas vezes pode ser muito complicado em um ritmo de parque extremamente exaustivo conseguir estar cedo na porta do parque.


Mas sim, chegar cedo otimiza o tempo na fila desta atração tão bem feita. Para quem não sabe, ela é um simulador 3D onde os visitantes têm a experiência de estar “sobrevoando” a área de Pandora em um Banshee. Não é nada radical, mas quem tem problemas com náuseas e tonturas, pode sentir algum desconforto.


Confesso que todas as vezes que cheguei cedo nunca fui para essa atração, e sim aproveitei o clima ameno e tranquilo para fazer outras atividades no parque, como o Safari, e conhecer outras atrações. Muitas pessoas não sabem, mas nesse parque é possível encontrar animais em vários locais, e não apenas no Safari.



E quando o clima está mais fresco, eles ficam mais ativos. Algumas vezes, dependendo da época do ano, quando o calor é intenso, ao longo do dia é quase impossível conseguir observá-los. Mas claro, essa é uma experiência para quem gosta e sei que muitas pessoas acabam visitando o Animal Kingdom somente pela Flight of Passage. Entendo, mas acho que ele tem muito mais para explorar!.


Bem, falando dessa atração nós temos duas estratégias: ao chegar cedo você já entra na fila mais concorrida do parque e fica com o restante do dia tranquilo para aproveitar as outras atrações e os shows. Ou aproveita a tranquilidade do parque bem cedo, e deixa para ir na Flight of Passage no início da noite que já começa a diminuir o tempo de fila e aproveita para tirar lindas fotos na área de Pandora que são maravilhosas no período noturno. Essa decisão vai depender muito do seu ritmo de viagem e o que pretende priorizar ao longo do dia.


Se tem um assunto que ainda causa um pouco de dúvidas é o Genie+ e é normal as pessoas se questionarem até quando ele vai fazer diferença na viagem e nesse parque especificamente. Aqui no blog tem um Guia do Genie + e Lightining Lane, com perguntas e respostas.


De qualquer maneira já adianto que para esse parque eu não vejo muita necessidade da aquisição do Genie +, já que essa atração que falamos anteriormente é a mais concorrida do parque e não está inclusa no pacote que dá direito ao acesso às filas rápidas. Para ela é necessário adquirir o Lightning Lane separadamente. Sobre isso eu falo mais especificamente em: Animal Kingdom com Disney Genie.


Por isso, independente de contratar esse serviço ou não, assim como em todos os outros parques, ter o aplicativo My Disney Experience já instalado no celular pode auxiliar bastante no monitoramento do tempo de filas, já que ele atualiza constantemente e você fica sabendo qual será o melhor momento para ir em determinada atração.



Bem, as outras atrações mais concorridas no parque são: a montanha russa Everest, o Safari, e no verão a Kali River Rapids.


As estratégias para essas atrações vão variar muito de acordo com a época da sua viagem. Se você estiver indo no verão, quanto mais cedo conseguir fazer o Safari maior é a chance de conseguir ver os animais acordados e ativos. Quando o sol está muito intenso, mesmo a pedra em que os leões ficam ser climatizada, é muito comum eles ficarem mais reclusos em busca de uma boa sombra. E vamos ser bem sinceros, no forte calor da Flórida quem não quer uma boa sombra?


A tendência em qualquer época do ano é que ao longo da tarde as filas aumentem. E aqui voltamos ao assunto que falei acima: temos que priorizar! E claro, quem sabe chegar cedinho e dar sorte de ir rapidinho na atração do Avatar e ainda pegar o Safari no frescor da manhã?


Sem dúvida essa seria a situação perfeita, mas infelizmente isso nem sempre é possível, afinal cada época do ano vai ter uma característica de lotação e ela vai ter impacto direto nessas pequenas “vitórias “ que conseguimos em nossa visita aos parques de Walt Disney World. É importante ter em mente que mesmo chegando cedo, alguns períodos como final de junho, julho inteiro, início de agosto, final de novembro e semanas específicas de abril, os parques estão extremamente cheios.



Falando sobre lotação, é bom lembrar que no momento, os quatro parques temáticos de Walt Disney World estão bem cheios devido a demanda reprimida durante a pandemia. Na minha opinião, no ano de 2023 a tendência é que a lotação comece a voltar para o padrão de pré pandemia, onde era possível fazer uma caracterização mês a mês dos parques.


Aqui no blog tem uma página Orlando mês a mês que fala um pouco sobre lotação, clima, como fazer as malas… Quem quiser fazer a leitura, os meses de janeiro, fevereiro e março já estão atualizados com as perspectivas para o ano de 2023.


A atração Kali River Rapids, que é uma espécie de barco que desce as corredeiras na Ásia pode ajudar a refrescar, pois dependendo do local que você senta pode molhar muito. Por isso no verão ela é extremamente concorrida e como já falei acima, assim como o restante, segue o mesmo padrão e no período da tarde apresenta tendência de ter mais filas.



Em julho, que é o mês mais cheio e que o calor chega a ser um tanto quanto insuportável, a atração fica com longas filas. No inverno ela também é procurada, já que os mais aventureiros querem desbravar as corredeiras e aqueles que querem conhecer e não passar frio, usam capas de chuva para não se molhar. Mas de maneira geral nas baixas temperaturas as filas são bem tranquilas.


No restante, tudo o que você vai encontrar é mais vazio, com atrações mais tranquilas, vários shows como o do Rei Leão e do Nemo. E para isso, o que é mais importante é saber exatamente o horário que eles acontecem para não perder, já que após o fechamento das portas é impossível entrar no local. Mais uma vez o principal aliado é o aplicativo My disney Experience, que passa todas as informações sobre os horários.


Um lugar bem gostoso, principalmente para quem está indo viajar com crianças é um tipo de fazendinha , onde existe a possibilidade de interação com diversos animais, como bodes, vacas e porcos. Fica em um local um pouquinho isolado, sendo necessário pegar um trem para chegar. Mas é bem fácil! Na área da África, bem pertinho da atração do Safari tem a estação de trem. Ele te leva até a unidade de conservação e ao lado da entrada você encontra essa área com os animais. No vídeo abaixo é possível entender como chegar:



Não tem fila, é super tranquilo e completamente imersiva a proposta do parque. Ah, e na unidade de conservação é possível observar animais como cobras, aranhas, fazer desenhos em uma atividade interativa, além de ver uma sala de cirurgia, onde animais do parque passam por pequenos procedimentos.



E aqui mais uma dica para quem está com crianças é uma atividade gratuita dentro do parque: Wilderness Explores, uma missão de exploradores! As crianças pegam um livrinho que tem várias informações e instruções para pararem em alguns pontos específicos do parque, onde é fornecida informações sobre animais, natureza e meio ambiente. Um adesivo é colado no livro sinalizando que os exploradores já estiveram em cada um dos locais.


É bem educativo e você acaba conhecendo o parque todo. Mas tem um detalhe, para conseguir completar o livro eu e minha filha ficamos o dia inteiro fazendo essa atividade. Quem tem apenas um dia separado para o Animal Kingdom fica bem difícil conseguir passar em todas as paradas, mas vale a experiencia mesmo que parcialmente, além de levar o livro como lembrança da viagem.



Enfim, para todas essas atrações concorridas, o aplicativo da Disney para monitorar as filas, e a estratégia de chegar cedo é muito eficaz. Seja para tentar ir na atração Flight of Passage ou ainda aproveitar outras experiências que somente esse parque de Walt Disney World pode oferecer. Além claro de cada visitante já chegar no parque tendo uma ideia de como são as atrações e ter uma opinião formada se vai fazer sentido ou não participar de determinadas experiências. Eu sei que muitas pessoas por exemplo não gostam de montanha russa um pouco mais radical, desse modo deve eliminar a Everest da sua lista de prioridades.


Quando estiver planejando sua viagem e montando o roteiro de viagem sempre lembre de levar todos os aspectos que têm impacto direto na sua viagem como a lotação e clima. Muitas vezes criamos uma expectativa e a experiência acaba sendo um pouquinho diferente. Por isso viajar preparado é importante para que as memórias de viagem possam ser as melhores possíveis.


Aproveitando que o assunto é sobre dicas, vou deixar aqui o nome do meu restaurante favorito desse parque: o Yaki Yeti. Fica na área da Ásia e quem quiser mais informações tem um post sobre ele aqui no blog.


Para quem leu o post e ficou com alguma dúvida eu convido a escrever sua pergunta ou ainda uma sugestão na caixinha de comentários que está localizada logo abaixo.



730 visualizações

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page