top of page
Buscar

Crianças que não comem de tudo. O que comer na Disney?

Então chega o dia tão sonhado de viajar, malas prontas e vamos alegres rumo a Orlando. Só tem um pequeno detalhe. O que meu filho vai comer?


A Disney sempre tem um jeitinho especial de estimular as crianças


A fama das comidas de parque não é das melhores. E vamos concordar, que apesar de encontrarmos algumas opções saudáveis, o tempero é muito diferente dos que estamos acostumados.


Meus dois filhos sempre me deram muito trabalho para comer em viagens, mas sempre os levei, e com jeitinho sempre conseguiram se alimentar. Alimentação perfeita, igual a de casa? Não! Isso é bem difícil, mas agente consegue se virar e no final tudo sempre ocorreu da melhor maneira possível.


Tem pessoas que acreditam que “treinar” as crianças antes de viajar, funciona. O problema é a alteração do sabor. Por mais que eu treine meu bebê a comer papinhas prontas, quando chegar por lá o sabor é muito diferente. Aqui então vai uma dica: se quiser que seu filho coma papinha, e ele não se adapta facilmente a alterações de sabores, leve as do Brasil. A minha experiência com as papinhas fabricadas por lá, foi a pior possível. Desde então sempre levei as que eles já estavam acostumados.


Comidas de potinhos industrializadas


Quando falamos em opção para os maiorzinhos, que já comem comida, as opções também são complicadas para aqueles com paladar mais exigentes. O macarrão com queijo, prato oficial das crianças por lá, tem uma textura diferente. Os meus filhos demoraram muito para acostumar, assim como o arroz, que é muito mais grudadinho que o nosso.


Para resolver essa situação, uma coisa que fiz diversas vezes, foi me hospedar em hotéis com cozinha. Fazia a comida e levava nos potinhos térmicos. Esses potes podem ser comprados em supermercados por lá mesmo, ou ainda no Amazon. Vou deixar o link aqui. Uma opção que também é excelente é hospedagem em casa. Lá você pode cozinhar o que as crianças gostam. E lembrando, que existem diversos produtos, como o famoso arroz e feijão brasileiros que vendem em mercados especializados no turista do Brasil.


Agora se quiser ficar em hotel que não tenha que cozinha, e nem uma casa para cuidar, afinal o que você quer mesmo é relaxar, férias é para isso, existem algumas opções que podem salvar. Fique em um hotel com microondas, e compre comidinhas infantis congeladas que você encontra facilmente nos supermercados, ou ainda hoje em dia é muito comum empresas brasileiras que entregam no seu hotel comidas já prontas, especializadas no paladar infantil, e com gostinho brasileiro.


Hotel dentro do Complexo da Disney com cozinha


E se o desespero for muito grande, lembre que o que não faltam em Orlando são restaurantes brasileiros, com aquele bom arroz e feijão que sonhamos que nossos filhos comam. Mas vamos combinar, que comer um hambúrguer, ou uma pizza facilita bastante, e de vez em quando não faz mal para ninguém né?


Eu sempre me preocupei muito na parte da alimentação, mas também queria que todos aproveitassem o parque, sem fome e com muita tranquilidade. Por isso, carregava uma mochila imensa, com vários snacks que meus filhos sempre gostaram. Frutinhas que já vem embaladas picadinhas, bolachinhas infantis mais saudáveis, iogurtes, sucos, queijos….. Se sua ideia é que seu filho se alimente com certeza opções não vão faltar. Deixe seu pequeno experimentar as comidas, de repente ele gosta.


Sabe como é, muitas vezes achamos que eles não vão gostar só porque não estão acostumados, e no final pode ser que gostem. E se nao gostarem? Intercale com frutas, e os outros snacks que eles gostem, e tenho certeza que tudo será o mais mágico e perfeito.


Acredite, viajo com meus filhos desde os 11 meses de idade, e eles nunca passaram fome, nunca ficaram doentes, e sempre aproveitaram muito a viagem inteira. Precisamos virar um pouquinho mãe malabarista para que no final tudo dê certo!


160 visualizações

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page