top of page
Buscar

Como tirar minha viagem do papel?

Muita gente pensa em viajar para a Disney, mas não tem nem ideia de onde começar. Eu reuni algumas dicas nesse post.


Destino mágico e sonhado por muitos


Primeiro, decidir quando viajar. Existem períodos em que os parques estão mais tranquilos, mas nem sempre todos podem ir nessas épocas. Algumas pessoas somente estão disponíveis para viajar nas férias escolares, outras não podem em meses específicos. Enfim, essa é uma decisão bem individual.


Na etapa dois, escolher o tempo de duração da viagem. Todos adorariam ficar muitos dias aproveitando o destino mágico, mas essa não é a realidade. Além da questão financeira, cada um tem um tempo que pode ficar se ausentando, e isso por diferentes razões, como o trabalho por exemplo.


Decidindo o período e a duração, chegou a hora de pesquisar passagens aéreas. Isso pode ser feito tanto nos sites diretos das companhias aéreas, como em sites que são especialistas em buscar os bilhetes com melhores preços para as datas pesquisadas.


Pesquisar as passagens, momento decisivo do planejamento de viagem


Aqui vai uma dica: sempre que você pesquisar sua passagens, sempre verifique os valores de uns dois dias antes da partida e/ou retorno, pois os preços variam de acordo com algumas datas específicas, e podem ficar bem mais baratas.


No passo seguinte, escolha se vai preferir a hospedagem em hotel ou em casa alugada. Tem um post aqui no blog que só falo sobre hospedagem


Por fim, é preciso decidir quais parques o grupo deseja conhecer. Para isso, é preciso conhecer o perfil das pessoas, afinal não faz sentido quem não gostar de brinquedos radicais ir no Busch Gardens. Quanto maior a variedade de parques de empresas diferentes exigirá um maior investimento financeiro.


Quanto mais grupos de parques, maior o investimento financeiro


Isso se deve ao fato de que, por exemplo, a Disney é uma empresa, e quando você compra os ingressos para vários dias de seus parques fica mais barato. O Sea World é outra empresa, e quando comprado os ingressos do seus parques para vários dias também é mais econômico.


Agora, se a pessoa escolhe um parque de cada empresa, será investido um valor mais alto, pois estará comprando um dia para cada um dos parques, o que acaba saindo mais caro.


Por isso, verifique se todos irão realmente aproveitar todos os parques, para que o dinheiro não seja gasto sem sentido.


Pronto, após essas decisões, a viagem está com o planejamento básico e inicial, e já saiu do papel! A partir desse ponto, começam os roteiros dos parques, dias de compras e opções de restaurantes.


33 visualizações

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page